BIG BAG HOMOLOGADO PELA MARINHA (FIBC UN CERTIFIED).

O Big bag homologado pela Marinha (FIBC UN CERTIFIED) é projetado especificamente para armazenar / transportar produtos perigosos sólidos ou pastosos. Todos os produtos perigosos passíveis de exportação via marítima, deverão obrigatoriamente utilizar embalagens homologadas (Big Bag) e certificadas pela Marinha do Brasil, com base no código marítimo internacional de produtos perigosos – IMDG CODE e NORMAM-05/DPC.

  • O QUE É IMDG CODE

O IMDG CODE foi desenvolvido como um código internacional para o transporte marítimo de mercadorias perigosas na forma embalada, a fim de melhorar e harmonizar o transporte seguro de mercadorias perigosas e prevenir a poluição do meio ambiente. O Código detalha os requisitos aplicáveis a cada substância, material ou artigo individual, abrangendo questões como embalagem, tráfego de contêineres e estiva, com particular referência à segregação de substâncias incompatíveis. O IMDG CODE  estabelece normas para a segregação a bordo dos navios, mas em geral, esta tabela é aplicada também nas áreas portuárias, já que isso oferece uma segurança ainda maior na movimentação destas cargas.

 

  • O QUE É NORMAN 05 DPC

A NORMAN 05 DPC - Normas da autoridade marítima para homologação de material - Lei 9.537 Normam 05 dpcestabelece padrões, requisitos de fabricação, testes de avaliação e aprovação, procedimentos para materiais, embalagens para o transporte de produtos perigosos e autorização para funcionamento de estações de manutenção de aparelhos salva-vidas, em conformidade com disposições da  Lei nº 9.537 de 11 de dezembro de 1997.

  • DPC

A Diretoria de Portos e Costas (DPC) é uma Organização Militar (OM) da Marinha do Brasil, é responsável por: elaborar normas no âmbito das suas atribuições como representante da Autoridade Marítima Brasileira; atuar na área de Segurança do Tráfego Aquaviário; no Sistema de Ensino Profissional Marítimo; normatizar e supervisionar a gestão ambiental das OM da MB; acompanhar as políticas marítimas e as resoluções emanadas da Organização Marítima Internacional (IMO)

O Big Bag homologado pela Marinha do Brasil deve conter obrigatoriamente o Selo Compulsório Impresso. As inscrições descritas no Selo Impresso no corpo do Big Bag (FIBC UN CERTIFIED), devem ser as mesmas descritas no certificado de homologação emitido pela Marinha do Brasil.

big bag homologado pela marinha un certifiedSELO COMPULSÓRIO

O Selo compulsório indica que o contentor que você recebe corresponde ao modelo testado, e atende, também, às mesmas especificações do protótipo homologado. A marcação indica que a embalagem produzida está em conformidade com o tipo construído e testado, obedecendo ao especificado no Código IMDG, considerado por ocasião da fabricação.


O Big Bag homologado pela Marinha (FIBC UN CERTIFIED) dispõe de um sistema exclusivo de identificação que permite ao usuário rastrear: a origem, o fabricante, e outros atributos importantes do Big Bag. Esse sistema de identificação é extremamente importante para o manuseio, enchimento e uso seguro do Big Bag Homologado, dada a natureza perigosa do produto envasado.

 Exportação produtos perigosos em Big Bag

 O Big Bag Homologado para exportação de produto perigoso é uma opção versátil, que atende aos padrões de fabricação de acordo com as normas  internacionais. É um tipo de embalagem muito resistente, pois é produzido em tecido de polipropileno virgem de alta resistência, sendo uma embalagem flexível e segura para envase de produtos perigosos, e o melhor de tudo, tem ótimo valor custo benefício. 

A EmbTec é fabricante de Big Bags para exportação homologados pela Marinha, não deixe de conferir nossos modelos homologados, ou fale com nossos especialistas em big bags. Preencha o formulario abaixo que entraremos em contato com você.