10 Tipos de produtos transportados por Big Bags.

Os Big bags resistiram ao tempo e evoluíram ao fornecer um método seguro para o transporte de produtos sólidos ou pastosos. Essas embalagens  estão em uso desde a década de 1940, e mesmo assim cada vez mais as empresas estão aderindo ao uso de Big Bags, devido ao custo-benefício, segurança e versatilidade. Conheça todos os modelos de Big Bags produzidos pela EmbTec clicando aqui!

São inúmeros os tipos de produtos que podem ser transportados por Big Bags, portanto, se você pretende transportar itens sólidos ou pastosos, aqui estão 10 produtos mais comuns transportados em Big bags:

 1. Big Bag para transporte de metal em pó

Big Bag com liner valvulado funcionam bem para uma variedade de produtos em pó. o Metal em pó é um produto que não pode entrar em contato com a umidade, ou com o ar, por isso  é comum que o Big Bag seja revestido com liner (forro plástico interno). Este revestimento fornece uma barreira  à umidade para proteger o produto envasado. O Big Bag com liner é a melhor opção para armazenamento, transporte eficiente e prevenção de perda de produto. Vale salientar que se o metal em pó for considerado perigoso, a escolha deve ser por um  Big Bag homologado pelo Inmetro (veja mais).

2. Big Bag para transporte de alimentos

É muito comum o envase de alimentos em big bags. Os alimentos  em pó e granulados, podem ser embalados e transportados em Big Bag  devido à sua capacidade de transportar produtos com segurança e eficiência. Os alimentos mais transportados em Big Bags são: açúcar e farinhas em geral. Clique aqui e conheça todos os nossos produtos para armazenamento e transporte de alimentos.

3. Big Bag para transporte de resíduos perigosos

O Big Bag Homologado pelo Inmetro é uma opção versátil, atende a padrões de fabricação de acordo com as normas nacionais e atende a legislação para transporte de resíduos perigosos.  Big Bags homologados são resistentes, pois são produzidos em tecido de polipropileno virgem de alta resistência, com estabilização contra os raios UV, são embalagens flexíveis, e seguras para envase de resíduos perigosos ou contaminados. Vale se atentar que o fabricante de Big Bag Homologado deve apresentar um certificado emitido por um Organismo Certificador de Produto (OCP), acreditado pelo INMETRO (saiba como identificar). 

4. Big Bag para transporte de produtos agrícolas

Produtos agrícolas, como fertilizantes, sementes, corretivos agrícolas, alimentos para animais e outros produtos relacionados, podem ser embalados em big bags, pois apresentam uma construção robusta, resistente para o transporte e de fácil armazenagem. Os alimentos mais transportados em Big Bags são: milho, soja e feijão.

5. Big Bag para transporte de produtos químicos perigosos

Big Bags homologados pelo INMETRO  podem transportar produtos químicos sólidos em pó ou granulados. Os Big Bags homologados para produtos químicos são feitos de materiais industriais duráveis e resistentes para garantir armazenamento e transporte seguros de produtos químicos. O Big Bag homologado é especificamente projetado e fabricado para manter e transportar com segurança materiais perigosos. Além dos extensivos procedimentos de teste, podem ser especificamente rotulados para identificar facilmente o conteúdo (produto). Isto é extremamente importante, pois esta rotulagem notifica o manipulador não apenas do conteúdo do Big Bag homologado, mas também fornece outras informações críticas (veja mais).

6. Big Bag para transporte de materiais de construção

O transporte e gerenciamento de materiais de construção, como areia, pedra britada, cimento, solo e outros produtos relacionados, é uma tarefa difícil. Usar os Big Bags corretos pode aliviar as dificuldades e eliminar os desafios associados às embalagem comuns e transporte desses materiais. Por  ser uma embalagem resistênte, flexível e com alças o Big Bag facilita muito a movimentação dentro e fora da obra, além disso quando vázia pode ser dobrada ocupando pouco espaço para armazenamento desta embalagem no almoxarifado. fibc

7. Big Bag para transporte de minérios

Manganês, ferro liga e nióbio,  são alguns dos minerais que podem ser transportados usando os Big Bags. Observe que o transporte de minerais em pó ou granulados requer Big Bagsresistentes, especialmente projetados para lidar com esse tipo de produto. É importante observar o tipo de produto que será envasado, pois alguns minérios são considerados produtos perigosos (possuem risco de combustão espontânea, explosão, contaminação), e neste caso deve-se escolher um Big Bag Homologado pelo INMETRO quando transporte terrestre ou Big Bag Homologado Marinha quando Exportação (veja mais). fibc

8. Big Bag para transporte de produtos e resíduos petrolíferos

Ao manusear produtos e resíduos da indústria petrolífera, o acúmulo de cargas eletrostáticas pode resultar em explosões perigosas. Os Big Bags Homologados pelo Inmetro e pela Marinha para produtos perigosos são os mais indicados para o transporte destes produtos.e de controle estático do tipo C e D podem ajudar no transporte seguro de destes produtos. Vale reforçar que se o transporte do produto for marítimo, deve ser usado o Big Bag Homologado pela Marinha (conheça nossos produtos). Os produtos deste segmento mais embalados em big bags são o carvão coque e os insumos para fertilizantes. (confira nossos Big Bags homologados pelo Inmetro para transporte terrestre de cargas perigosas)

9. Big Bag para transporte de plásticos

Matéria-primas plásticas e outros produtos relacionados são frequentemente usados como insumos em vários setores das indústrias. Estes produtos são geralmente em forma de granulada. O Big Bag industrial é a melhor opção para o envase e transporte destes produtos e facilitando a utilização por parte do consumidor final. Um dos produtos mais vendidos em Big Bag é Poliestireno Expansível. fibc

10. Big Bag para transporte de pellets

Talvez você não esperasse que o Big Bag Industrial fosse eficaz no transporte de madeira e papel. No entanto, produtos de madeira picada, pellets de madeira e outros produtos de madeira relacionados podem ser embalados em Big Bags e transportados com segurança (veja mais).O Big Bag industrial está cada vez mais presente nas indústrias, por ser uma embalagem segura de transporte para pellets e de baixo custo benefício. fibc


Você não precisa mais se preocupar com a embalagem para  transporte de produtos sólidos, em pó e granulados, a EmbTec dispõe do Big Bag ideal para sua atividade, e adequado a sua necessidade com relação à tamanho, capacidade de carga,  enchimento e descarga (veja mais).  Você pode solicitar um contato de nossos especialistas, preencha o formulário abaixo. fibc