Olá! Seja muito bem-vindo(a) a Embtec!
Preencha os campos abaixo para conversar conosco.
Até o Coronavírus começar a causar estragos, as empresas globais poderiam administrar suas cadeias de suprimentos com a premissa de que as interrupções seriam raras e de curta duração, e que os produtos deveriam ser adquiridos, produzidos e distribuídos normalmente. A pandemia, no entanto, expôs o risco que é concentrar fornecedores em um local distante da sede e do mercado de empresa, como a China, por exemplo.
Quando vastas áreas da China entraram em confinamento em janeiro/fevereiro, numa tentativa de conter a pandemia de Coronavírus, naquele momento já eram cerca de cinco milhões de empresas que foram impactadas globalmente. Por quê? Porque a China é o principal fornecedor mundial de componentes, matérias-primas ou processadas e principais subsistemas.
1) Criar transparência
Esse processo envolve determinar os componentes críticos para suas operações identificando quais são provenientes de áreas de alto risco e sem substitutos prontos.
Interaja com todos os fornecedores, em todos os níveis;
Forme uma série de acordos conjuntos para monitorar prazos de entrega e níveis de estoque;
Use este sistema como um alarme de aviso prévio para interrupção.
Com esse sistema, uma empresa poderá identificar vulnerabilidades específicas em toda a cadeia de suprimentos de várias camadas.
2) Encurte sua cadeia de suprimentos - compre localmente
Para aumentar a resiliência da cadeia de suprimentos, pode valer a pena estabelecer parcerias com fornecedores locais de suprimento em cada um dos principais mercados da sua empresa. Isso não apenas diminui o risco, mas os custos de transporte são mais baixos.
Os líderes da empresa devem estudar as finanças e determinar se esse movimento melhora sua capacidade de atender os clientes, mantendo-se competitivo no mercado.
Os benefícios do fornecimento local incluem o seguinte:
Os fornecedores locais geralmente são mais responsivos que os distantes e podem acelerar a entrega dos produtos quando necessário.
A localização da sua cadeia de suprimentos pode reduzir significativamente os custos de transporte.
Comprar localmente ou do próprio País se traduz em um impulso econômico para sua comunidade, o que também aumentará sua posição com seus clientes. Você também estaria participando de um movimento mundial que enfatiza a necessidade de impulsionar as empresas locais após a pandemia do Coronavírus.
3) Avalie os riscos constantemente
Realizar auditorias regulares de fornecedores e medir riscos, deve fazer parte da prática geral de negócios, mas, até agora, poucas empresas investiram muito tempo ou dinheiro nessa atividade vital.
A lição aprendida com as interrupções da cadeia de suprimentos vinculadas ao Coronavírus é que é essencial que uma empresa identifique quais são seus verdadeiros riscos e refaça os processos de negócios para atenuar esse risco.
As escolhas inteligentes, avaliação de riscos e gerenciamento de dados, permitirão a criação de modelos preditivos de oferta e demanda em tempos de incerteza local, nacional ou global. A modelagem eficaz pode ter um impacto significativo na resiliência da sua cadeia de suprimentos.
É amplamente discutido que muitas coisas no mundo dos negócios serão diferentes após a execução do COVID-19. As empresas podem ser capazes de fazer pouco agora, mas esse também pode ser o momento ideal para fazer novos planos para a resiliência futura da cadeia de suprimentos e assim resistir à tempestade.
Não há como negar que muitas empresas, talvez a sua, estão descobrindo a necessidade de pensar de maneira diferente e enfrentar desafios antes impensáveis.
Também é justo especular que os projetos futuros da cadeia de suprimentos precisarão ser monitorados usando novas medidas de desempenho, como resiliência, reconfigurabilidade e capacidade de resposta, juntamente com os *KPIs tradicionais, como custo, qualidade e entrega.
*KPI - Key Performance Indicator, que significa indicador-chave de Desempenho. Esse indicador é utilizado para medir o desempenho dos processos de uma empresa e, com essas informações, colaborar para que alcance seus objetivos.
A EmbTec entende que o momento é delicado e a redução de custos é a prioridade de qualquer empresa. Com a *entrega programada EmbTec, sua empresa irá receber o produto de acordo com a necessidade de consumo, sem precisar investir em grandes estoques; como resultado poderá diminuir o uso de espaço no almoxarifado voltado ao armazenamento de embalagens vazias. Além disso, o preço do Big Bag geralmente não sofre alterações no período pré-estabelecido.
Preencha o formulário abaixo que um de nossos especialistas entrará em contato com você!
*Quantidades mínimas por entrega se aplicam conforme o tipo de produto.
Tags: entrega programada de big bags, big bag, fibc, coronavirus, pandemia, Bulk Bag