Olá! Seja muito bem-vindo(a) a Embtec!
Preencha os campos abaixo para conversar conosco.
Os resíduos contaminados (ou perigosos) são classificados com base em suas propriedades biológicas, químicas e físicas. Os resíduos contaminados fazem parte da “classe I” e são aqueles tipos de material que apresentam riscos à saúde pública e ao meio ambiente, exigindo tratamento e disposição especiais em função de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade, entre outras. Conheça a seguir a os principais resíduos considerados perigosos:
São venenos, mesmo em quantidades muito pequenas. Eles podem ter efeitos agudos, causando morte ou doença violenta, ou podem ter efeitos crônicos, causando lentamente danos irreparáveis. Alguns são cancerígenos, causando câncer após muitos anos de exposição. Outros são mutagênicos, causando grandes mudanças biológicas na prole de humanos e animais selvagens expostos.
Resíduos reativos
São quimicamente instáveis e reagem violentamente com por exemplo o ar e a água. Eles causam explosões ou formam vapores tóxicos.
Os resíduos contaminados considerados inflamáveis, queimam a temperaturas relativamente baixas e podem causar um risco imediato de incêndio.
Os resíduos corrosivos incluem substâncias ácidas ou alcalinas fortes. Eles destroem material sólido e tecido vivo em contato, por reação química .
Os resíduos infecciosos incluem ataduras usadas, agulhas hipodérmicas e outros materiais de hospitais ou instalações de pesquisa biológica.
Emitem energia ionizante que pode prejudicar os organismos vivos. Como alguns materiais radioativos podem persistir no ambiente por muitos milhares de anos antes de decair completamente, há muita preocupação sobre o controle desses resíduos contaminados. No entanto, o manuseio e o descarte de material radioativo não são de responsabilidade do governo ou município. Devido ao escopo e complexidade do problema, o gerenciamento de resíduos radioativos - particularmente resíduos de fissão nuclear - é geralmente considerado uma tarefa de engenharia separada de outras formas de gerenciamento de resíduos perigosos.
-------<|||||>-------
A EmbTec produz e comercializa Big Bags certificados para o transporte e destinação final de resíduos contaminados. A resolução ANTT Nº. 5947 (antiga ANTT 5232) regulamenta e exige uma embalagem homologada para o transporte terrestre de Produtos Perigosos.
Big Bags para residuos contaminados também são ideais para a destinação correta de resíduos perigosos, devido ao elevado nível de eficiência e segurança durante o transporte, triagem, descarga de resíduos, por oferecer proteção ao resíduo, e por ser uma embalagem de baixo custo.
Quer saber se o seu resíduo perigoso pode ser transportado em Big Bag para resíduo contaminado? Que tal conversar com um de nossos especialistas e ver qual o mais adequado para a sua empresa? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você!