O que é contentor flexível?.

Contentor flexível

O contentor flexível, também conhecido como Big Bag ou FIBC (Flexible intermediate bulk container) é uma embalagem usada para transportar materiais sólidos ou pastosos, construído em tecido flexível e projetado para transportar mercadorias de um local para outro.

O Big Bag ou contentor flexível é construído com tecido em polipropileno e projetado para  suportar entre 500 e 3000 quilos, porém é mais comum o uso nas indústrias, para cargas entre 1000 e 1500 quilos.

Para movimentar toda esta carga, os contentores flexíveis possuem alças na parte superior projetadas para serem erguidas pelos garfos de uma empilhadeira e para mover a embalagem de um local para outro. O contentor flexível  também pode ser apoiado sobre um palete e suspenso através deste, com o auxílio da empilhadeira - uma opção que coloca consideravelmente menos estresse na própria embalagem, no entanto, os paletes não são estritamente necessários.

O esvaziamento do contentor flexível é muito mais simples e geralmente é feito liberando uma abertura especial no fundo do big bag, geralmente através de uma válvula de descarga, que permite que o material transportado seja descarregado.

Saiba Mais:

Modelos de Contentores Flexíveis (Big Bags) disponíveis 

O que torna os contentores flexíveis tão populares?

A relação custo-benefício do contentor flexível é uma das melhores que qualquer pessoa pode esperar. Quando o contentor flexível está vazio, pesa por volta de dois quilos, já quando estiver cheio, pode carregar até 3 (três) toneladas. São embalagens econômicas, de baixo custo, facilitam a logística de materiais e ainda reduzem o custo com manuseio e transporte.

Obrigado por ler o nosso blog! Como podemos te ajudar? Solicite um  contato com um de nossos especialistas, preencha o formulário abaixo.

 

Tags: contentores flexíveis, big bags, fibc, sacos bag.