Olá! Seja muito bem-vindo(a) a Embtec!
Preencha os campos abaixo para conversar conosco.
Muitas dúvidas com relação a gestão de resíduos relacionados à pandemia Coronavírus (Covid-19). Queremos compartilhar nosso conhecimento com você, e mantê-lo informado neste momento tão adverso buscando contribuir na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
O Coronavírus (Covid-19) apareceu em Wuhan, uma cidade na China, em dezembro de 2019. Embora as autoridades de saúde ainda estejam rastreando a fonte exata desse novo coronavírus, as primeiras hipóteses pensaram que ele poderia estar ligado a um mercado de frutos do mar em Wuhan, na China. Algumas pessoas que visitaram o mercado desenvolveram pneumonia viral causada pelo novo coronavírus. Um estudo divulgado em 25 de janeiro de 2020 observa que o indivíduo com o primeiro caso relatado adoeceu em 1º de dezembro de 2019 e não tinha vínculo com o mercado de frutos do mar. Estão em andamento investigações sobre como esse vírus se originou e se espalhou.
Em meio a crise originada pela Pandemia Coronavírus (Covid-19) a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), por meio de suas Câmaras Temáticas Nacionais de Resíduos Sólidos, Saúde Ambiental e Comunicação, e com a colaboração de integrantes da Comissão de Estudos Especiais de Resíduos de Serviços de Saúde da Associação Brasileira de Normas Técnicas (CEE 129 ABNT), disponibiliza o documento “Recomendações para a gestão de resíduos em situação de pandemia por Coronavírus (COVID-19)”.
Fonte: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental