Compreenda o significado de risco e perigo quando se trata de produtos químicos.

Todos os dias, as pessoas são expostas a uma variedade de atividades ou produtos que podem, em certas circunstâncias, causar danos. Existe um potencial de dano ou lesão em quase todas as atividades que realizamos - seja quando atravessamos uma rua, andamos de automóvel ou jogamos uma partida de Futebol, este potencial de dano pode ser referido como "risco".

Os termos “risco” e “perigo” podem parecer ter um significado muito semelhante para a maioria de nós, mas para um cientista eles são na verdade muito diferentes. Com relação à química, os termos têm significados muito específicos:

  • Perigo se refere às propriedades inerentes de uma substância química que a tornam capaz de causar danos a uma pessoa ou ao meio ambiente.

  • Risco é a possibilidade de um dano decorrente de uma determinada exposição a uma substância química, em condições específicas.

  • A exposição descreve a quantidade e a frequência com que uma substância química entra em contato com uma pessoa, grupo de pessoas ou com o meio ambiente.

Aqui está um exemplo com o qual a maioria das pessoas pode se identificar: Atravessar a rua apresenta o risco de ser atropelado por um carro que passa. Mas o risco é a probabilidade de o dano realmente ocorrer; pode não haver risco de ser atropelado por um carro ao atravessar uma rua deserta no meio da noite, mas um risco alto na hora do rush. 

Portanto, para entender o risco, precisamos saber qual é o perigo inerente (ser atropelado por um carro) e o grau de exposição (o número de carros na estrada). Depois de entender o risco, também podemos reduzi-lo ou gerenciá-lo - por exemplo, exigindo faixas de pedestres melhor sinalizadas ou gerenciando o fluxo de tráfego.

Embalagem Industrial, Big Bags para produtos químicos 

Quando você trabalha com produtos químicos, não importa o setor de sua empresa ou organização, precisa manipular, armazenar e transportá-los com segurança. Alguns produtos químicos podem apresentar risco de incêndio ou explosão se não forem armazenados adequadamente. No casos de vazamentos destes produtos químicos, poderá ocorrer um impacto negativo na saúde do trabalhador e no meio ambiente.

Entendemos que cada empresa tem uma necessidade específica para o transporte e armazenamento de produtos químicos. É por isso que oferecemos big bags homologados pelo INMETRO e MARINHA que atendem suas necessidades exclusivas, projetamos e fabricamos especificamente para o seu negócio. Sabemos que os big bags para produtos químicos sofrem muito desgaste no transporte e armazenamento, por isso tomamos medidas rígidas de controle de qualidade. 

A EmbTec está pronta para atender as suas necessidades em embalagens. Se você sabe exatamente o que necessita ou precisa de auxílio para encontrar os produtos certos para o seu negócio, estamos prontos para ajudar. Queremos entender a necessidade de sua empresa para ajudá-lo a encontrar a solução perfeita  para o transporte e armazenamento de produtos químicos perigosos e não perigosos. Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você!

 

Tags.: Produtos químicos perigosos, risco, perigo, risco químico.