Big Bag - conheça seus benefícios e aplicações.

Quando se trata de armazenamento, manuseio ou transporte de produtos granulados, em pó ou pastosos, a maioria das indústrias utiliza o Big Bag. Tradicionalmente, muitos desses produtos industriais eram embalados e manuseados em caixas de papelão ondulado. Embora essas caixas fossem de parede dupla ou multicamadas, eram caras de fabricar e também se tornavam muito pesadas ou volumosas para manusear. Os Big Bags substituíram as caixas de papelão ondulado, por serem não são apenas duráveis, mas também leves. Na verdade, essas embalagens que podem ser personalizadas com válvulas para carregamento e descarga  criaram uma espécie de revolução na indústria de embalagens, devido a sua aplicabilidade para diversos produtos industriais.

Fabricados em diferentes tamanhos, os Big Bags são feitos de tecido de polipropileno, também podem ser laminados ou ter um forro para proteção, conhecido como liner (veja mais). Outra vantagem oferecida é que eles podem ser dobráveis e compactados após a descarga dos produtos. Soma-se a tudo isso o fato dos Big Bags serem 100% seguros e recicláveis.

Os sacos Big Bags podem ser projetados de forma personalizada para aplicações específicas, ao contrário das caixas de papelão ondulado tradicionais que foram fabricadas apenas em dimensões padrão. O uso de Big Bags de tamanhos diferentes significa economia de trabalho, por exemplo, um único big bag de 1.000 quilos pode conter a mesma quantidade de 40 sacos de 25 quilos; isso também resulta em evitar trabalho repetitivo, menos lesões e uma economia em embalagens que seriam necessárias para o mesmo trabalho.

Aplicações dos Big Bags

Os sacos big bags são comumente usados para embalar produtos secos, granulados, em pó ou pastosos, algumas das indústrias que geralmente optam por estas embalagens são as indústrias químicas, farmacêuticas, alimentícias, de mineração, siderúrgicas, e outros fabricantes que lidam com produtos em pó.

Os Big Bags fabricados pela EmbTec têm qualidade garantida e certificada, pois passam por um controle total de qualidade, desde as matérias-primas usadas para fabricá-los até que sejam marcados como produtos acabados e prontos para uso.


Para encontrar a solução certa para o seu negócio e aplicação, entre em contato com um de nossos especialistas em Big Bags,  preencha o formulário abaixo para obter uma cotação. Atendemos todo o Brasil!