Olá! Seja muito bem-vindo(a) a Embtec!
Preencha os campos abaixo para conversar conosco.
As centenas de toneladas de óleo retiradas das praias do Nordeste nas últimas semanas levantam uma preocupação sobre a forma de coletar, armazenar e dar destino final ao material identificado como petróleo cru, possivelmente produzido na Venezuela. O país nega a origem. Desde o início da contaminação, em setembro, é comum que moradores e voluntários sejam os primeiros a terem contato com o óleo bruto, muitas vezes sem proteção adequada.
"Os voluntários estão recebendo material de proteção, mas o número ainda não é suficiente e sabemos que isso tem risco. Tem até um material do Ministério da Saúde indicando isso", afirma a diretora administrativa do Instituto Biota de Conservação e especialista em gestão ambiental e sustentabilidade, Luciana Salgueiro. O comunicado citado por Salgueiro foi produzido pela Secretaria de Vigilância em Saúde do ministério. "A curto prazo, a inalação de vapores advindos do óleo cru pode causar dificuldades de respiração, pneumonite química, dor de cabeça, confusão mental e náusea. Em caso de contato dérmico, podem aparecer irritações na pele, rash cutâneo [manchas na pele com possíveis.
Fonte: Notícias UOL
Uso de máscaras (pois no contato com sol o óleo libera vapores tóxicos)
Luvas de PVC (não usar luvas cirúrgicas)
Botas (impermeável). Não usar tênis, bota de trilha nem ir descalço
Usar calças. Se sujar a roupa, ela deve ser descartada
Carro de mão para armazenar o material retirado e Pás adequadas (de plástico ou inox)
Armazenar o material recipientes adequados a produtos perigosos, como: Big Bags Homologados (veja mais), em tambores homologados, ou tonéis para produtos perigosos e deixar o material fechado, pois trata-se de material inflamável (não usar saco de lixo de plástico, pois o óleo pode rasgar os sacos). A destinação deve ser definida pelo Ibama e cabe ao município cumprir.
Segundo o especialista em petróleo e meio ambiente, a resposta das autoridades ainda está voltada para se descobrir a causa e os culpados pelo vazamento, o que é algo importante, mas o combate ao derramamento ainda demonstra falta de preparo. O Ibama pediu apoio à Petrobras para atuar na limpeza de praias. A empresa está capacitando e contratando agentes comunitários, pessoas das comunidades locais para serviços de limpeza, mas o número efetivo de mão-de-obra dependerá da quantidade de pessoas treinadas disponíveis nas áreas afetadas.
Fonte: SOS Mata Atlântica
________________________________________
Na EmbTec, fabricamos Big Bags Homologados para produtos perigosos de acordo com a necessidade do cliente. Nossa equipe de especialistas está pronta para ajudar com todas as suas necessidades em Big Bags Homologados. São diversas as formas de se utilizar os Big Bags Homologados, pois trata-se de uma embalagem flexível que tem conquistado cada vez mais o mercado por sua versatilidade e baixo custo. Saiba Mais sobre Big Bag Homologado Clique aqui.
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você.