Redução de Custos na Cadeia de Suprimentos.

A competitividade de uma empresa está diretamente ligada à sua lucratividade. Uma das alternativas, se não a principal, para o aumento da lucratividade é a redução de custos na cadeia de suprimento.

Apesar de não ser uma tarefa fácil, porém extremamente necessária, a redução de custos em toda cadeia de suprimentos, além de maximizar o valor agregado do produto final, pode proporcionar uma redução do preço para o consumidor final, fazendo com que o produto se torne mais competitivo no mercado.

Um grande aliado das empresas para a redução de custos na cadeia de suprimentos é o Big Bag. A utilização de big bags nas empresas proporciona redução de custos nos processos de estoque de embalagens, envase, transporte e armazenamento dos produtos. As empresas que utilizam outra forma de armazenamento de seus produtos, como por exemplo tambores e IBC’s rígidos, podem obter uma redução de custos superior a 50%, apenas realizando a substituição destas embalagens por big bags.

A utilização de big bags na cadeia de suprimentos, além de proporcionar uma considerável redução nos custos, em comparação com outras embalagens como sacaria, tambor e contentor rígido (IBC Rígido), possui muitas outras vantagens, tais como: maior capacidade de carga, redução de mão de obra, menor tempo de carga e descarga, menor risco de perdas de produtos, maior proteção quanto a contaminação dos produtos, redução de custos com frete, aumento da segurança no transporte e no armazenamento, maior aproveitamento dos espaços disponíveis para estoque e ser 100% reciclável.

Atualmente, a EmbTec conta com diversos modelos de Big Bags para o transporte de cargas perigosas e não perigosas, certificados pelas normas ANTT 420 / ANTT 5232 e NBR 16029, respectivamente.

Caso queira saber mais sobre big bags, consulte nossa página de produtos no nosso endereço eletrônico: www.embtec.com.br.


Tags: Big Bag, Redução de Custo, Embalagem, Cadeia de Suprimentos, Tambor, Contentor Rígido, Contentor Flexível, Sacaria.