Big Bag ou Tambor de 200 litros?

Tambor de 200 litros ou Big Bag: Qual o melhor custo benefício?

O armazenamento e o transporte de cargas perigosas e não perigosas podem ser feitos utilizando-se os Big Bags ou os tambores 200 litros. Nos casos de transportes de produtos líquidos a indicação é de que sejam utilizados os tambores 200 litros e, em casos de transportes de produtos sólidos e pastosos, a empresa deve escolher entre big bag e tambor 200 litros. Os dois modos de armazenamento possuem características diferenciadas, o que elencaremos a seguir.

Tendo a vantagem do menor custo, os Big Bags também são aliados das empresas no que diz respeito ao espaço de armazenamento dos produtos e resíduos, peso da embalagem vazia, fácil manuseio (paleteira ou empilhadeira), segurança da carga, menos utilização de mão-de-obra e capacidade para grandes volumes.

Enquanto a cubagem de um Big Bag da EmbTec tem capacidade de 0,9m3 até 1,7m3, a do tambor de 200 litros é de no máximo 0,20m3. Já quanto a capacidade de carga de Big Bags e tambores de 200 litros, a comparação é de até 3000kg para big bags e apenas 200kg para tambores.

A relação proporcional entre Big Bag e Tambor de 200 litros pode ser mensurada da seguinte forma: 1 Big Bag produzido pela EmbTec equivale a capacidade de 4 a 10 tambores de 200 litros, diferença significativa. Essa relação também proporciona uma redução no custo do frete.