Big Bag ou Tambor de 200 litros?.

O armazenamento e o transporte de cargas perigosas e não perigosas podem ser feitos utilizando-se os Big Bags ou os tambores 200 litros. Nos casos de transportes de produtos líquidos a indicação é de que sejam utilizados os tambores 200 litros e, em casos de transportes de produtos sólidos e pastosos, a empresa deve escolher entre big bag e tambor 200 litros. Os dois modos de armazenamento possuem características diferenciadas, o que elencaremos a seguir.

Tendo a vantagem do menor custo, os Big Bags também são aliados das empresas no que diz respeito ao espaço de armazenamento dos produtos e resíduos, peso da embalagem vazia, fácil manuseio (paleteira ou empilhadeira), segurança da carga, menos utilização de mão-de-obra e capacidade para grandes volumes.

Enquanto a cubagem de um Big Bag da EmbTec tem capacidade de 0,9m3 até 1,7m3, a do tambor de 200 litros é de no máximo 0,20m3. Já quanto a capacidade de carga de Big Bags e tambores de 200 litros, a comparação é de até 3000kg para big bags e apenas 200kg para tambores.

A relação proporcional entre Big Bag e Tambor de 200 litros pode ser mensurada da seguinte forma: 1 Big Bag produzido pela EmbTec equivale a capacidade de 4 a 10 tambores de 200 litros, diferença significativa. Essa relação também proporciona uma redução no custo do frete.

Considerando uma carreta sider com comprimento de 14,8 metros, será possível transportar 19,2 toneladas, se utilizarmos tambores de 200 litros, em contra partida se utilizarmos big bag, com capacidade de carga para 1000kg, será possível transportar 28 toneladas. Este aumento na capacidade de carga traz considerável redução no custo do frete, já que reduz a quantidade de viagens para um mesmo volume.

Caso esteja interessado em reduzir o custo com frete e embalagens, preencha o formulário abaixo e receba uma avaliação de nossos especialistas em Big Bag.

 Tags: Tambor 200 litros, Bombona 200 litros, Contentor Flexível, IBC, FIBC, Big Bag, Transporte de Produtos Perigosos, Armazenamento de Produtos Perigosos, Resíduos, Redução de Custos.